sexta-feira, 15 de junho de 2012

Decoração feminina: Aprenda a fazer um painel vintage para fotos!


Todas a leitoras mulheres do blog aqui amam vintage,vejam esse post que eu compartilhei...                      

 

Aprenda a fazer um painel vintage para fotos!

Faça um painel lindo para decorar seu quarto e ainda reunir fotos dos amigos e imagens de inspiração
Sabe todas aquelas lembranças legais de amigos, festas e viagens, ou aquelas imagens fantásticas de inspiração? Que tal colocá-las todas em lugar só e ainda dar um “up” na decoração do quarto? Fazer um painel de cortiça com a sua cara é bem fácil, dá uma olhada:
O que você vai precisar:
1. Um painel de cortiça (encontrado em papelarias);
2. Um pedaço de tecido de algodão estampado do mesmo tamanho do painel;
3. Cola branca;
4. Tinta branca fosca para artesanato;
5. Lixa fina 320 (que você encontra em lojas de materiais para construção);
6. Uma espátula ou uma faca sem ponta;
7. Um pincel largo.

Passo-a-passo: 

1. Pinte a moldura

Com a tinta branca, pinte toda a moldura do painel. Deixe secar e passe uma segunda camada. Espere secar bem. (Uma dica é utilizar o secador de cabelos para agilizar a secagem)

2. Lixe
Quando a tinta estiver bem seca, lixe as bordas do painel para desgastar um pouco a pintura. Isso vai dar ao seu painel um ar antiguinho, vintage.
3. Pinte a cortiça
Para ter um acabamento melhor, passe uma camada de tinta branca também em toda a cortiça do painel. Assim a cor do tecido que você escolheu vai ficar muito mais bonita.
4. Passe cola
Depois da tinta seca, é hora de aplicar a cola. Despeje bastante cola e espalhe com um pincel por todo o painel. É importante usar bastante cola mesmo, para que não seque antes de você terminar de espalhar e para que ela “vaze” através do tecido que você vai colocar, por que isso cria uma camada impermeabilizante quando secar.
5. Aplique o tecido
Agora é só colocar o tecido em cima da área com cola, tomando cuidado para que ele fique bem esticado, sem rugas ou bolhas.
6. Esconda as bordas do tecido
Com a espátula (ou faca sem ponta) empurre as bordas do tecido que sobraram além da área com cola para baixo da moldura.
Pronto! Agora é só esperar a cola secar totalmente e colocar fotos, recados, bottons e imagens de inspiração usando tachinhas ;)E aí, curtiram? Contem o que acharam nos comentários!
*Post feito por Rodrigo (Foster Jam Editorial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? Quer mandar alguma sugestão para um futuro post ou um recado? Então não deixe de mandar um comentário,ficarei feliz com sua sugestão/elogio/opinião e responderei o mais rápido possível.. :)