sexta-feira, 21 de março de 2014

Parte 2: 5 Sagas que merecem (e muito!) ser lidas..

      
Oi,estou de volta por aqui,na quarta,com a parte 2 do post ''Sagas que merecem ser lidas'',já que a parte 1 saiu recentemente hoje vou listar séries de livros que merecem ser lidas..Leia abaixo:
           
Começando pela  primeira saga que li e hoje é uma das minhas favoritas e uma das maiores sagas com mais fãs em todo o mundo...Percy Jackson e os olimpianos escrita pelo Rick Riordan (conhecido como tio Rick hehe)..quem nunca ouvir falar do livro ou do filme..(Que não deve ser nunca comparado com os livros,que são mil vezes melhores) essa série se passa em Manhattan,onde percy tem uma vida quase normal,e é onde ele acaba descobrindo, depois de alguns acontecimentos estranhos que é um ''Semideus'' (Metade deus,metade humano) após isso,ele é levado por Grover (Seu amigo,que na verdade é um sátiro) para o acampamento meio sangue,um local dividido em chalés para treinar os semideuses,para uma coisa pior,onde ele é acusado de ter roubado o raio de Zeus e junto,com sua amiga Annabeth e Grover (e outros mais) deve embarcar em aventuras cheias de surpresas para deter o titã cronos a voltar á vida.. e essa série tem faz embarcar em aventuras fantásticas que merecem ser lidas...e que hoje já ganhou 2 filmes (péssimos),sendo um segundo,lançado em 2013.
            
Quem não,conhece o Harry,Rony e Hermione?Ambos da saga que é muito legal,mais antiga,mais mesmo assim perfeita é Harry Potter,série mais conhecida pelos seus 7 livros e sete filmes..(Sendo o sétimo dividido em 2 partes)É uma saga inscrita pela rainha J.K Rowling conta a vida de Harry que teve seus pais mortos,e que ganhou uma cicatriz em forma de raio por ''aquele que não deve ser nomeado'' que após a morte de seus pais,é deixado na porta da casa dos seus tios com uma mensagem,a qual viveu 10 anos com seus tios e o chato do duda,a qual detesta..e após isso,descobre que tem habilidades especiais e isso resulta receber cartas e a chamada coruja com sua carta da escola de magia Hogwarts,a qual vai estudar e viver várias aventuras..e claro,fazer amigos.. espero ler essa saga logo,e mesmo assim,merce ser lida e assistida..

                        
Trilogia distópica...A saga ''Divergente'' conta a história de Beatrice Prior,que vive em uma sociedade dividida em cinco facções: Audácia,Erudição,Franqueza, Abnegação e Amizade.. e Beatrice vive na Abnegação,onde todos se dedicam para ajudar as outras pessoas, e todos que completam 16 anos tem uma escolha entre as cinco facções,mas ela,durante seu teste,para descobrir em qual facção tem habilidades,ela descobre que é uma Divergente,ou seja,ela descobre que tem habilidades para três facções diferentes,e isso significa que ela é considerada algo perigoso para a sociedade,e então se envolve em uma dúvida de qual facção escolher,e durante a grande cerimônia de escolha,escolhe a Audácia,onde todos são audaciosos e valentes,então lá,ela faz amizades,se apaixona,e se envolve em algo perigoso durante toda essa jornada.Com filme recém lançado nos cinemas internacionais,a data marcada oficialmente para estrear no Brasil é dia 21 de março,ou seja,hoje,que vai assistir?E também todos os livros da saga já foram lançados aqui.
                     
Saga Crepúsculo (Twilight) é considerada a saga mais conhecida em todos os países..todos já conhecem..mas pra quem ainda não leu ou assistiu os filmes.. Aí vaio resumo da saga:
Bella Swan parte da cidade em que vivia com a mãe para morar com seu pai na cidade (exageradamente) nublada Forks onde conhece Edward Cullen,a qual se aproxima depois que coisas estranhas começam a acontecer,e nutre uma amizade,depois de algum tempo,ela descobre que ele é um vampiro,e tudo isso pode se tornar perigoso.então após isso e outras coisas,nutre um profundo romance entre os dois a qual leva Bella a correr grande perigo..Depois que o clã de vampiros malignos,Os Volturi voltam a perseguir a família Cullen e descobre Bella.
Crepúsculo é uma série sobre vampiros que merece ser lida,mas que na minha opinião,tem uma leitura lenta..mas eu ainda vou dar outra chance para essa saga.
         
Quinta e última saga,A Seleção..Leia o resumo abaixo:
A História se passa em um futuro alternativo em que a sociedade é dividida em castas.Narrado pela jovem artista America Singer,que vive em Illéa,pertencente a Casta 5,tudo começa quando ela acaba entrando para A Seleção,para ela estar entre as selecionadas para ela é um pesadelo,mesmo não querendo  nem um pouco abandonar sua família,e o rapaz que realmente ama, que está a uma casta abaixo da Seleção,para que junto com trinta e cinco garotas,deverá competir pelo coração do Príncipe Maxon,a qual ela descobre que é bondoso,engraçado e cheio de várias qualidades e defeitos.ao posto de princesa e futura rainha de Illéa.
Recomendo que leiam a saga,mas o último  livro da série ainda não foi lançado aqui no Brasil. 
Gostou do post?Comente 
*Post feito por Rodrigo (Foster Jam Editorial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? Quer mandar alguma sugestão para um futuro post ou um recado? Então não deixe de mandar um comentário,ficarei feliz com sua sugestão/elogio/opinião e responderei o mais rápido possível.. :)